quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Pilates e a melhoria do sono...

Olá!!

Hoje saberemos um pouco mais sobre os benefícios do Pilates na melhoria da qualidade do sono.

Muitas pessoas possuem dificuldade em ter um sono reparativo e profundo por diversos problemas. Alguns deles podem ser causados por estresse diário, vida tumultuada e cheia de compromissos e muitas vezes por dores no corpo, mal-estar e depressão.

Pelo fato de muitas pessoas não conseguirem dormir por uma noite inteira, acabam cochilando durante o dia para aliviar esse cansaço.

Praticar atividade física contribui e muito para a qualidade de vida e do sono, pois o indivíduo gasta mais energia do que o normal durante o dia, necessitando de um descanso maior e mais longo durante a noite.

Alguns estudos do Instituto do Sono de São Paulo, afirmam que exercícios no final da tarde podem ajudar na qualidade do sono.

O Pilates, por ser uma atividade que contribui consideravelmente com o sono, pois equilibra e harmoniza os sistemas corporais além de relaxar as musculaturas mais tensionadas durante o dia, aumenta a concentração e a auto-estima, devido ao número de exercícios que melhoram a postura, fazendo com que o indivíduo recupere a autoconfiança.

Além disso, tTodos os professores da Pilates StudioFit utilizam músicas agradáveis, que relaxam e ao mesmo tempo estimulam a prática, deixando o praticando motivado a voltar para as próximas aulas.

Você já foi a alguma de nossas 9 unidades?

Acesse nosso site e saiba os endereços www.pilatesstudiofit.com.br

Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário