quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nossa Equipe...





PROFESSORES. Esta é a ponte direta entre a Pilates StudioFit e o cliente. O entregador do serviço. A cara da nossa Empresa. Mas de onde vieram? Como se tornaram professores? Quanto tempo demorou este processo? Qual o papel desta empresa nesse processo?

Vamos caminhar junto com o texto anterior. Relembremos que em 2007 era criada este órgão que viria a gerir clientes e profissionais. Pois bem, era óbvio que, após essa criação e a crescente procura por Pilates, a demanda por profissionais crescera junto com a procura. Recordemos também a preocupação da Empresa com a qualidade do serviço. Toda essa confluência de necessidades de bons professores com as inúmeras expectativas dos mais singulares clientes levou a Pilates StudioFit a formar seus próprios professores. Ela representa a STOTT PILATES® em nosso país e com essa parceria nos tornamos um LTC (Centro de Treinamento Licenciado, em inglês). Vale ressaltar que a Pilates StudioFit é única Empresa no Brasil que liberação de trabalhar com esta escola de formação.

Com a expansão e aumento das unidades, verificou-se a necessidade de aumentar o grupo de professores com a formação da STOTT PILATES® dentro da nossa rede, porém devido à diversidade de escolas de Pilates, muitas divergências surgiram internamente. Surge um novo problema, nivelar a equipe, desde a linguagem até conhecimentos básicos. Começa o grupo de formação de assistentes. Neste, o futuro professor passa por um processo seletivo de entrevista e prática, um rigoroso treinamento de prática de ensino (sim, ele aprende a ensinar), organização e montagem de aulas. Após isso ele é encaminhado para outros estúdios de nossa rede para vivenciar as aulas. Inicialmente, como um ajudante, auxiliar, assistente ou estagiário, seja qual for o nome, ele entra nas salas para observar outro professor ministrando aula para diversos grupos e obter uma rica experiência. Este futuro novo professor apenas estará apto a ser um professor após passar por este profundo treinamento e por uma avaliação do departamento que consiste em ministrar uma aula para o departamento técnico que avaliará a aptidão e direcionará os pontos a serem desenvolvidos.

Enfim, um Professor Pilates StudioFit.

E agora cabe a ele manter-se em constante atualização quer seja com nossos cursos e workshops internos quer seja com outros cursos externos que o ajudem em sua intervenção. Internamente, além de todas as possibilidades destes workshops, existe a opção de ser certificado. Certificado este emitido pela sede da STOTT PILATES® no Canadá que coloca o professor numa condição especial por ter um certificado reconhecido internacionalmente. Querendo mais, você pode entrar para o grupo de brasileiros que querem ser tornar um Treinador do método STOTT PILATES®, ou seja, ser um professor de professores.

Desde o início, inúmeros profissionais ainda trabalham conosco, alguns estão em processo de se tornar um professor e muitos outros estão fazendo a formação em Pilates para, quem sabe um dia, entrar para esta grande família. Seja um velho professor, um novo professor ou um futuro novo professor, você é nossa ponte direta com os clientes. Para você que pretende trabalhar conosco, seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário