Para iniciar, nada mais certo ou justo, do que introduzir a empresa a qual o mesmo representa: a Pilates StudioFit.
Esta empresa surgiu da necessidade de atender a grande demanda social por qualidade de vida (assunto este que será tratado num próximo capítulo) onde o método Pilates se enquadrou muito bem com seus princípios e propósitos. Esta nova forma de movimentar o corpo era, inicialmente, mais um produto vendido dentro das academias.
Falando especificamente de uma academia situada no bairro de Moema em São Paulo, temos o berço desta empresa com seu primeiro estúdio, que olhou para estes clientes consumidores deste produto de uma forma mais singular. Não cabia mais apenas vender e sim a necessidade de gerir os serviços a eles entregues para que ao menos suas expectativas fossem alcançadas. Surgira então a necessidade da criação de uma real empresa para atender estes clientes bem como suas necessidades. E pensando nessas individualidades, esta nova empresa neste imenso mercado, foca aulas de estúdio onde apenas 5 pessoas dividiriam as atenções do professor.
Em 2007 a empresa se estruturava de forma a controlar o serviço entregue aos clientes. Surge a imagem do coordenador. Este é incumbido de analisar, avaliar e ajustar as aulas de cada professor a cada aluno. Em paralelo a isso, mecanismos foram implantados para que se tivesse uma análise a médio e longo prazo acerca de Pilates na vida desses nossos clientes. Surge a figura do consultor de vendas. Responsável não só por vender e sim gerenciar as frequências, faltas, viagens etc para que o produto seja entregue de forma honesta.
Dada sua criação e estruturação, o número aumentou. Lista de espera por uma vaga. Nada mais justo que aumentar a oferta. Surge o segundo estúdio dentro de uma academia da mesma rede só que desta vez no bairro do Itaim Bibi. Com a relativa proximidade das duas unidades, tal lista de espera pôde ser atendida. Não era apenas mais um. Era o dobro. Dobram-se os professores, as aulas, a coordenação e surge a imagem de alguém para alinhar tudo isso: o gerente. Este com a função de observar de forma macroscópica o andar da empresa. Por intermédio dos coordenadores, auxiliava no desempenho dos professores bem como os ajudando na reciclagem e atualização.
A sociedade passa a conhecer, a ouvir falar, querer entender essa “ginástica” que está na mídia. Passa a precisar do método para fins estéticos, saúde, reabilitação e de forma exponencial, a demanda por Pilates em estúdios cresce. Novas parcerias com clubes e academias são negociadas. Enfim, estamos em 9 locais diferentes dentro da Grande São Paulo: Granja Viana, Morumbi, Itaim Bibi, Higienópolis, Butantã, Moema em dois locais diferentes, Clube Sírio Libanês e Brooklin.
Recentemente um grupo de professores foi convidado a formar um comitê técnico. Este com a incrível missão de auxiliar todo um grupo de professores, hoje, responsável por quase 900 clientes, a trabalhar de forma mais eficaz. E agora, mais que recente, um novo departamento de Treinamento e Desenvolvimento é formado. Deste sairá boa parte de conhecimento técnico, teórico e aplicado diretamente para o professor ou por intermédio dos coordenadores para que este serviço Pilates, seja cada vez melhor para aquele que é o primeiro e podemos dizer até o único motivo por toda essa história ter acontecido. O cliente.
Sejam BEM VINDOS!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bom o blog!
ResponderExcluirSeguirei e indicarei a amigos, sem dúvida alguma! =D
Parabéns!
Sucesso!